A "atmosfera política e eleitoral" começa a tomar conta dos debates em todos os espaços: filas pra comprar pão, barzinhos, papos de almoço e outros tantos mais. Discussão cabível e importante toma grande impulso quando levanta-se o tema Arte-Educação. Entre tantas medidas, decisões e atos, os artesãos, educadores e artistas se mobilizam mais uma vez (com o esforço extra-humano de sempre) para engrossar o coro de vozes e discursos que buscam melhores condições e incentivos para que este trabalho continue a acontecer e amplie suas fronteiras.
Fator mais do que comprovado de sucesso, a Arte-Educação explora o reconhecimento cultural, identificação visual e histórica e forma de efetivar o protagonismo juvenil como porta de um mercado de trabalho já existente em um espaço rico por sua cultura entretanto deficitário pela falta de estrutura.
Faço então deste espaço criado pelo Grupo Casa de Folha um trecho em um momento de reflexão sobre tal assunto, até mesmo porque nós respiramos e crescemos com a dádiva de ver, ouvir e presenciar atividades e ações como estas que de fato nos fortaleceram para hoje fazer disso ofício em nossas vidas.
Chamar a atenção e convidar a discussão acaba sendo hoje nossa obrigação, e a sua, opinar!
Vamos ajudar a "construir " mais "Casas" de pedras, palavras, imagens, etc. Atrair olhares e devolver mais imagens como estas.
Os resultados agente nota e muitos já conhecem !
*** Imagens das Oficinas de Papel Reciclado e Teatro. Uma realizada na Fundação Curro Velho e outra no Conjunto Pedro Teixeira.
ai ai ai ai ai ui ui ridiculo!
ResponderExcluir:9